Sebrae ensina como aumentar vendas no Dia das Mães

Capacitação irá preparar empresário (Foto: Sebrae)

O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante para o comércio, trazendo boas perspectivas de aumento nas vendas e nos lucros. Porém, para aproveitar bem esse momento é necessário que o empresário esteja preparado e saiba colocar em prática algumas estratégias que o coloquem em evidência em um mercado altamente competitivo.

E é pensando em ajudar os empreendedores sergipanos a impulsionar os seus negócios durante esse período que o Sebrae oferece o curso ‘Foco no Mercado: Dia das Mães’. A capacitação será realizada entre os dias 7 e 9 de maio, sempre das 14 ás 18h, na sede da instituição, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América.

Durante as aulas os empresários irão aprender como definir o perfil dos clientes, desenvolver técnicas de vendas específicas para tipo de público e como tornar o estabelecimento mais atrativo aos consumidores. Outros conceitos importantes que também serão discutidos são a importância do bom atendimento durante e após a venda e a necessidade de construir um bom relacionamento com fornecedores e concorrentes.

“ Os pequenos empresários geralmente não possuem grandes recursos para investir na divulgação e promoção de seus negócios. Diante disso queremos mostrar que usando a criatividade e adotando as técnicas corretas é possível alcançar bons resultados, gastando bem pouco”, explica o instrutor do curso e especialista em Marketing, Aurélio César de Araújo.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.se.sebrae.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-570-0800 e (79) 2106-7752/7753/7766.

Mais capacitações

Além da atividade para o Dia das Mães, o Sebrae disponibiliza durante o mês de maio uma série de capacitações para empresários de todos os segmentos. São cursos, oficinas e palestras gerenciais em áreas como controle financeiro, gestão, marketing e empreendedorismo.

Um dos destaques da programação é o Sebrae Mais Gestão Financeira, que busca desenvolver no aluno as competências necessárias para controlar, analisar e planejar informações financeiras, favorecendo assim a tomada consciente de decisões.

Uma outra boa oportunidade para quem busca ampliar os conhecimentos são as oficinas e palestras gerenciais. No dia 10 o encontro é voltado para quem busca  compreender custos, despesas e preço de venda . Já no dia 24, é a vez da palestra ‘Tenho a ideia, mas não o dinheiro. O que fazer?”.

Quem é microempreendedor individual também pode participar das Oficinas SEI, um conjunto de soluções que abordam em uma linguagem bastante acessível e de forma rápida os principais pontos para realizar uma gestão eficiente de um negócio. A próxima oficina é destinada aos profissionais que atuam no mercado de alimentos e será promovida no dia 2, com o tema ‘’SEI Inovar.

As capacitações serão realizadas na sede do Sebrae. Toda a programação está disponível no site www.se.sebrae.com.br.

fonte: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais