Sebrae oferece programa de auxílio a novos empresários

O Programa Próprio, desenvolvido pelo Sebrae, tem o objetivo de auxiliar empresários que desejam montar um novo negócio e futuros empreendedores que querem iniciar no mundo empresarial. Diariamente, são realizadas palestras de sensibilização com informações sobre o Programa para esses segmentos.

 

Durante a semana, de segunda a sexta feira, sempre às 10h da manhã e às 16h da tarde, as pessoas que procuram a Unidade de Atendimento do Sebrae podem participar gratuitamente dessas palestras, chamadas ‘Portas Abertas’. As conversas têm duração de 1h30. Ao final da semana, são formadas turmas que serão capacitadas a participar do Programa.

 

O Próprio utiliza uma metodologia estruturada que auxilia na tomada de decisão, e é disponibilizada pelo Sistema Sebrae para todos os estados do Brasil. Segundo dados do Sebrae, até julho deste ano, oito turmas com uma média de cinco pessoas foram capacitadas em Aracaju.

 

Programa

 

O Programa é composto de cinco módulos. O primeiro é a palestra chamada Portas. O segundo, Despertando o Empresário, é um módulo de abordagem comportamental no qual são apresentados os aspectos fundamentais para uma conduta com êxito frente aos negócios. O terceiro módulo recebeu o nome Coletando Informações, pois capacita os participantes a obterem todas as informações necessárias para a tomada de decisão antes de montar seu próprio negócio.

 

No quarto módulo, Conhecendo seu Negócio, os participantes são iniciados na filosofia do planejamento e aprendem a organizar as informações de maneira sistêmica. O quinto é chamado de Consultoria de Viabilidade, um módulo de consultoria com uma ou duas horas de duração, que visa analisar a viabilidade do negócio pretendido pelo candidato a empresário.

 

Mais informações podem ser solicitadas na Unidade de Atendimento do Sebrae em Sergipe, telefones (0xx79) 2106-7770 e 2106-7730. A sede do Sebrae está localizada na Avenida Tancredo Neves, 5500.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais