Sebrae oferece serviços gratuitos para a cadeia do turismo

Objetivo é estimular a inovação e melhorar a competitividade do setor (Foto: Pixabay)

O Sebrae vai ajudar os empreendedores que atuam na cadeia do turismo a inovar e superar a crise. A instituição oferecerá uma série de serviços gratuitos para viabilizar a implementação de soluções que permitam a melhoria da competitividade dos pequenos negócios que atuam nesse setor no estado.

Por meio do Sebraetec os empresários poderão ter acesso, sem custo, a mais de 120 serviços, como por exemplo a elaboração de projetos para mudança de fachada e layout do estabelecimento, identidade visual, criação de e-commerce, aplicativos, marcas e design de embalagens, planejamento de mídias, até ações mais complexas como certificações, acessibilidade aos espaços físicos, melhoramento da eficiência energética do negócio, mapeamento e melhoria de processos e gestão de resíduos sólidos.

A iniciativa tem como público alvo microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que faturem até R$ 4,8 milhões ao ano, tenham CNPJ e atuem em áreas relacionadas ao turismo (meios de hospedagem, agências de viagem, bares e restaurantes, guias de turismo, bares e restaurantes, artesãos, organizadores de evento e agentes culturais).

“Essas soluções são oferecidas regularmente com o subsídio financeiro de 70% por parte do Sebrae, cabendo ao empreendedor investir os outros 30%. Especificamente nessa ação que estamos promovendo iremos arcar com o valor integral do serviço”, explica o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

Fonte: Sebrae 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais