Sebrae ofertará produtos e serviços durante o Sealba

Instituição é correalizadora do evento e apresentará soluções para empreendedores (Foto: UMC Sebrae)

O Sebrae marca mais presença mais uma vez no Sealba Show, a maior vitrine do agronegócio dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, que será realizada de 1º a 4 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, A instituição, que é correalizadora do evento, preparou uma série de atividades para atender os empreendedores rurais que circularão pelo espaço.

No estande do Sebrae serão divulgados ações e produtos para auxiliar produtores no desenvolvimento dos seus negócios. Entre esses serviços está o Sebraetec, um programa que subsidia em até 70% o investimento necessário para a implementação da consultoria tecnológica.

Entre as soluções que estão sendo oferecidas estão a inseminação artificial por tempo fixo (IATF), fertilização in vitro (FIV), licenciamento ambiental, adequação para certificação orgânica, boas práticas de fabricação para alimentos e bebidas e análises de solo e água.

No estande o público também terá acesso a palestras e consultorias gratuitas nas áreas de carcinicultura, ovinocaprinocultura, pecuária de corte, avicultura, mandiocultura, produtos orgânicos e turismo rural. Os atendimentos acontecerão sempre das 8 às 18h.

Durante o Sealba o Sebrae também promoverá a divulgação e cadastramento de produtores para o ALI Rural, uma solução do Sebrae destinada a empreendedores do agronegócio que buscam inovação e desenvolvimento sustentável. Durante oito meses eles serão acompanhados por um agente local de inovação (ALI), que após um diagnóstico da propriedade irá sugerir um plano de ação com foco no aumento do faturamento e redução de custos.

A instituição também promoverá caravanas para viabilizar a participação de produtores de todas as regiões do estado no evento. Trinta ônibus irão garantir o transporte desses empreendedores durante os quatro dias do Sealba.

Atividades

Além da divulgação de produtos e da oferta de serviços, o estande do Sebrae também sediará uma série de atividades destinadas aos empreendedores rurais. Na quinta-feira, dia 02, a partir das 10h, será promovido um encontro com secretários municipais de agricultura da região Sealba, que contará com a participação de representantes do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Programa de Alimentação Escolar (PAA) e AgroBR.

No mesmo dia também será promovida a primeira reunião nacional do Agronordeste, que contará com a presença de representantes de oito estados nordestinos. O programa é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda na região onde vivem.

Entre os objetivos estão o aumento da cobertura da assistência técnica, a ampliação do acesso e a diversificação de mercados, a promoção, fortalecimento e organização dos produtores, além da garantia de segurança hídrica e desenvolvimento de produtos com qualidade e valor agregado.

O programa é liderado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e desenvolvido em parceria com órgãos vinculados à pasta e instituições como o Sebrae, Senar, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Já na sexta-feira, ás 10h, será promovido o Encontro das mulheres empreendedoras do agronegócio, com as participações de Juliana Sana, comentarista do Programa È de Casa.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) e correalização do Sebrae, contando com o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese e apoio da Prefeitura de Itabaiana.

Com o dobro de área, em relação a primeira edição, o Sealba Show 2023 ocupará uma área de 65 mil metros quadrados. A expectativa de público é superior a 20 mil pessoas e mais de 80 milhões de reais em volume de negócios, ficando entre as 3 maiores feiras do Nordeste.

Fonte: Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais