Sebrae orienta futuros candidatos a empresários

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae) oferece um completo serviço de assessoria para aqueles que planejam abrir seu próprio negócio e conquistar a tão esperada independência financeira. É o Programa de Orientação ao Candidato a Empresário (Próprio), uma iniciativa que busca despertar, informar e capacitar os empreendedores sobre a importância do planejamento para o sucesso da futura atividade. 

Por meio do programa, os participantes recebem informações sobre como abrir o negócio, o momento favorável para o lançamento da empresa, além de conhecerem as características de empresários de sucesso. A capacitação também pode contribuir para a redução da taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas.

“Abrir um negócio requer muito planejamento. É preciso conhecer o mercado onde pretende-se atuar, saber se a empresa terá condições de sobreviver diante da concorrência e ter a motivação para enfrentar as dificuldades.  Graças ao trabalho de profissionais especializados oferecemos apoio para aqueles que desejam encarar esse desafio”, explica o gestor do Próprio, José Melquíades. 

Curso

O curso é dividido em quatro módulos. No primeiro deles, o ‘Portas Abertas’, o candidato participa de uma palestra para conhecer os fundamentos do programa e como o Sebrae poderá auxiliá-lo. A segunda etapa, o ‘Despertando o Empresário”, busca avaliar o perfil do futuro empreendedor, ajudá-lo a promover uma reflexão sobre as atitudes e valores para gerir a empresa e conhecer as características de empresários de sucesso. 

O terceiro módulo consiste na coleta das informações para a abertura do empreendimento. O candidato vai a campo munido de um roteiro com perguntas sobre valores de aluguel, impostos, investimento necessário, dentre outras questões, que serão utilizadas para a elaboração do Plano de Negócios. 

Munido das informações, o futuro empreendedor discutirá com os consultores a viabilidade do seu projeto. A primeira etapa do curso é gratuita e oferecida de segunda a sexta-feira das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30. Para participar das demais é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 10 por módulo. O atendimento deve ser agendado com a equipe responsável pelo Próprio. 

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5500, ou através do telefone (79) 2106-7722.

Fonte: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais