Sebrae promove Encontro de Pregoeiros e Equipes de Apoio

Evento será realizado no próximo dia 17, com inscrições gratuitas (Foto: UMC Sebrae)

O Sebrae promoverá no próximo dia 17, ás 8h, em seu auditório, o I Encontro de Pregoeiros e Equipes de Apoio. O objetivo é capacitar os agentes sobre a importância das contratações públicas, mostrando o papel que elas têm para o desenvolvimento dos municípios, e o cumprimento da legislação no que diz respeito à participação dos pequenos negócios nas licitações.

O evento será aberto com a palestra ‘O TCE e sua visual do papel do pregoeiro e equipe de licitação na interpretação e consolidação das normas de licitações e contratos’, ministrada pelo coordenador de controle interno do Tribunal de Contas de Sergipe, Fábio José da Silva. Em seguida é a vez da pregoeira da prefeitura de Moita Bonita, Érica Antônia da Rocha, apresentar o cenário atual e desafios das compras públicas locais.

A programação prossegue com a palestra ‘O apoio do Sebrae no fomento aos pequenos negócios’, sob a responsabilidade do prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho, e a apresentação do Programa de Compras e o apoio do Sebrae às entidades promotoras de licitação dos municípios, que será feita pela gerente da Unidade de Ambiente de Negócios da entidade, Marianita Mendonça.

“As compras públicas podem ser um importante instrumento de promoção do desenvolvimento social e econômico dos municípios e os pregoeiros ocupam um papel central nesse trabalho, pois a responsabilidade dos seus atos diários tem impacto no dia a dia das cidades. Ao inserir os pequenos negócios no processo esses profissionais podem incentivar o comércio local, estimulando a geração de novos empregos”, explica o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

Inscrições

 Podem participar do evento os pregoeiros, profissionais que atuam na área de licitação, prefeitos e agentes de Desenvolvimento dos municípios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo email paulo.afonso@se.sebrae.com.br ou no próprio Sebrae, 30 minutos antes do início das atividades.  Lembrando que a instituição fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 2106-7756. A realização do encontro conta com a parceria do TCE.

Fonte: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais