Secretário apresenta Plano de Desenvolvimento Econômico na Capitania dos Portos

(Foto: Jairo Andrade)
A retomada das atividades do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concit), formado por órgãos que representam a comunidade científica em Sergipe e a disponibilidade de editais públicos para atender os pesquisadores de diversas áreas do conhecimento científico no Estado foram algumas das informações repassadas pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, durante palestra realizada na noite desta quarta-feira, 22, na Capitania dos Portos de Sergipe, a convite do capitão Vanley Monteiro.

O evento reuniu um grande público formado por empresários, estudantes universitários, oficiais da reserva e comunidade marítima no auditório da instituição, que através da organização denominada Sociedade Amigos da Marinha (Soamar/SE) realiza reuniões regularmente a fim de discutir assuntos de interesse da comunidade sergipana.

Convidado para falar sobre as alternativas do governo do Estado para o desenvolvimento local, Jorge Santana fez uma exposição sobre o Plano Desenvolver-SE,  que entre outros aspectos trata da criação de condições e oportunidades para que o desenvolvimento privado se dê em Sergipe. “O Desenvolver-SE abrange dois grandes programas: o Sergipe Inovador, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da pesquisa e inovação tecnológica com ênfase no setor produtivo, e o Sergipe Competitivo, que visa o desenvolvimento econômico sustentável do Estado através do crescimento do setor produtivo nas dimensões empresarial, estrutural e sistêmica”, definiu o secretário antes de falar sobre cada item.

Participação

Ao agradecer a presença de todos no evento e em especial à participação do secretário Jorge Santana, o Capitão dos Portos, Vanley Monteiro, enfatizou o motivo do convite ao palestrante da noite. “Entendemos que a pasta do Desenvolvimento Econômico tem uma abrangência muito grande no Estado e que caminha no mesmo sentido de outras áreas, como a educação, por exemplo”, ressaltou o militar.

Participaram do evento na Capitania dos Portos o secretário-adjunto da Sedetec, Carlos Augusto Franco, o diretor do Departamento Administrativo e Financeiro, Rubens Alves, a diretora Técnica, Sudanês Pereira e o diretor-presidente da Codise, Ancelmo de Oliveira.

ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais