Secretário fala do Plano de Desenvolvimento Econômico

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, sr. Jorge Santana, foi o convidado da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, no almoço de sexta-feira, 30. Foi apresentar o Plano de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, por ele batizado de “Desenvolver-SE”. Fez então algumas revelações:

 

* A Petrobrás faz investimentos em Sergipe de 1 bilhão e 110 milhões de reais neste ano de 2008. Em 2009, o investimento previsto é de R$ 1 bilhão e 2 milhões e em 2010 estes investimentos serão na ordem de 634 milhões e 63 mil reais.

 

* Na próxima sexta-feira, 6, realiza-se a primeira reunião sobre as Parcerias Público-Privadas (PPP) para tratar dos primeiros projetos, objetos dos primeiros editais.

 

* Os Fundos de Pensão já toparam um programa de crédito para o Estado. Este já formatou um fundo de crédito que é objeto agora de estudos na área do governo federal.

 

* Sobre o SergipeTec (o Parque Tecnológico que ao nascer foi super-dimensionado) ele revelou que vai ocupar uma área de 141 mil metros quadrados, em terreno cedido pela Universidade Federal de Sergipe, vizinho à Reitoria. Ele acredita que este ano começam as obras dos primeiros edifícios.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais