Sedetec realiza 10º Fórum para micro e pequenas empresas

Os participantes reuniram-se no plenário da Jucese (Foto: Portal Infonet)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) realiza o 10º Fórum Estadual das Microempresas e empresas de Pequeno Porte. Na manhã dessa quinta-feira, 27, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapitec) e da Sedetec estiveram reunidos para debater o tema Tecnologia e Inovação, o encontro aconteceu na sede da Junta Comercial de Sergipe (Jucese).

Na ocasião, a coordenadora do programa de inovação tecnológica da Fapitec, Vanusa Maria de Souza, ressaltou a importância da parceria entre a iniciativa pública e privada para o desenvolvimento de tecnologia empresarial. “Temos lançado edital para as pequenas empresas, nos quais a Fapitec financia toda a pesquisa em troca de demandas fornecidas pelas empresas ao governo”, explica. A coordenadora comenta apenas a falta de interesse por parte dos empresários em participar dos projetos. “Os empresários precisam compreender que o pesquisador vai estudar a empresa dele para melhorá-la, ele só precisa montar o projeto e até para isso nós oferecemos consultoria e ainda assim a procura é baixa”.

Para Márcio Monteiro, coordenador do Fórum, a iniciativa de trazer ao debate representantes da iniciativa pública e privada consiste em resultados positivos, como os projetos que levam ao conhecimento dos investidores individuais o processo de regularização das pequenas empresas. “Em Sergipe existem 120 mil empreendedores individuais, e graças a essa iniciativa das parcerias, já conseguimos cadastrar 12 mil deles num curto espaço de tempo”, avalia. O 10º Fórum Estadual das Microempresas e empresas de Pequeno Porte é aberto a representantes comerciais e os temas discutidos serão levados para as cidades de Capela e Estância.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais