Sefaz conhece ações desenvolvidas pelo SergipeTec

Sefaz conhece ações desenvolvidas pelo SergipeTec (Foto: SergipeTec)

Apresentar a nova sede, os projetos e ações em andamento. Foi com esse propósito principal que o diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Manoel Hora, recebeu o secretário de Estado da Fazenda, Josué Modesto Sobrinho, para conversarem sobre os projetos desenvolvidos pelo Parque referentes à inovação, energia e meio ambiente, educação e, especialmente, Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), área na qual o SergipeTec atua dentro da Sefaz – por meio de projetos como Integração do Cadastro de Contribuintes ao RedeSim, nota fiscal avulsa eletrônica, receitas não tributárias (Royalties) e auditoria fiscal planejada (para o segmento de comunicação, e de energia elétrica e substituição tributária (medicamentos, cigarros e bebidas, combustíveis, veículos e auto peças).

“Foi emocionante constatar que várias das ideias e projetos que conheci no papel e maquetes estão, de fato, funcionando. Com isso, o SergipeTec mostra que está cumprindo a sua missão, fazendo a ponte entre a academia (produção de conhecimento) e a geração de riqueza e de empregos (aplicando o conhecimento científico no processo). Ainda temos uma longa caminhada, mas esse trajeto inicial é muito animador. Portanto, parabenizamos o SergipeTec por essa belíssima trajetória!”, ressaltou Josué.

De acordo com Manoel, o local onde está instalada a nova sede do Parque agregou mais movimento e valor à região do Rosa Elze, em São Cristóvão, por levar novas atividades tecnológicas, educacionais e sociais e, consequentemente, mais cidadania à comunidade.

“Josué era Reitor da Universidade Federal de Sergipe, quando foi realizada a assinatura da cessão do terreno da UFS ao SergipeTec, em outubro de 2009. Também por isso é uma alegria e honra receber ele e sua equipe, agora, em nossa nova sede [viabilizada, felizmente, com a participação dele], como secretário da Fazenda e saber que vamos trabalhar juntos, dando continuidade ao desenvolvimento e execução de projetos tecnológicos e fazendários, sempre, em prol da sociedade”, finalizou Manoel.

Também participaram da ocasião, do SergipeTec: Carla Almeida, gestora de TIC; Vanessa Feliz, gestora Jurídica; Francisco Pedro, gestor de Energia e Meio Ambiente; Cláudio Antunes, gestor de Infraestrutura; e Vitor Vaz, gestor de Projetos Sociais. Da Sefaz: Márcio Barreto, assessor institucional; e Andréa Macedo, superintendente de TI.

Fonte: Sergipetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais