Sefaz mobiliza mais de 400 jovens em Itabi

(Foto: Sílvio Araújo)
Na nona edição do Programa ‘Sergipe de Todos’, na última sexta-feira, 22, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) levou ao município de Itabi a sua estrutura de Educação Fiscal e promoveu um dia de muita diversão, prêmios e educação para a população.

Pela manhã, a atração do estande da Sefaz foi a exposição e o anúncio dos vencedores do Concurso de Cartazes, realizados com cerca de 250 estudantes das escolas municipais Mariana Meneses Santana e Manoel Conde Sobral. Enquanto não chegava a hora do anúncio e da solenidade de premiação, professores e alunos analisavam os cartazes desenvolvidos durante a semana por eles, na exposição de trabalhos montada no estande.

Na parte da tarde, a Sefaz promoveu uma atividade recreativa que movimentou o estande: a ‘Roda da Cidadania’. A brincadeira consistia numa rápida aula sobre a diferenciação dos diversos tipos de documentos fiscais e quais são efetivamente comprovantes oficiais de recolhimento de imposto. Em seguida, a pessoa rodava uma roleta e precisava responder corretamente o que a seta indicasse. Em caso de acerto o brinde era um bombom, mas em caso de erro um pacote de pipoca. Até por volta das 17h30, a fila para participar da brincadeira ainda estava com cerca de 50 metros.  

Cartazes

O governador do Estado, Marcelo Déda, fez pessoalmente a entrega de prêmios aos vencedores do Concurso de Cartazes de Educação Fiscal, ao lado da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, do presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, diretores do banco e representantes da Sefaz.

Roda

À tarde, as ações de educação tiveram continuidade com a “Roda da Cidadania”. Mais de 200 jovens participaram da brincadeira educativa e muitos retornavam ao final da fila para participar novamente, fila que chegou a contornar o meio da praça. A roda da cidadania foi criada para promover a conscientização de uma forma mais descontraída.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais