Sefaz visita pólos regionais e promove ciclo de debates

0

Eliana Maria Fonseca/Foto:ascom Sefaz
Nesta quinta-feira, 10, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) vai iniciar um trabalho de visita aos municípios-sede de regionais com o objetivo de promover um ciclo de debates informativos sobre temas relativos a baixa cadastral, obrigações acessórias e DIC.

Os encontros técnicos são voltados para o público contabilista e vão proporcionar uma aproximação maior com os profissionais da área e ainda permitir a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre assuntos de interesse dos profissionais.     

O primeiro município onde os técnicos da Secretaria da Fazenda vão conversar com os contadores e contabilistas é Estância. O encontro vai acontecer no auditório do Sebrae do município, na rua Expedicionário Ferreira da Silva, nº 149, Centro. Em seguida, a Sefaz pretende agendar para ainda este mês visitas aos profissionais dos municípios de Itabaiana, Lagarto e Propriá.

A iniciativa da Secretaria da Fazenda é o de estreitar as relações com os profissionais contabilistas e disseminar informações sobre procedimentos de repasse de dados sobre situação fiscal das empresas. Em cada município, a proposta é a de realização dos encontros em parceria com entidades ligadas às empresas do comércio local.

Para a superintendente de Gestão Tributária da Secretaria da Fazenda, Eliana Maria Fonseca Brasil, a promoção deste ciclo de debates informativos faz parte de uma iniciativa maior da secretaria de interagir com o público da área de contabilidade, assim como gestores públicos ligados a departamentos de finanças. “São oportunidades que a Sefaz vem criando para levar esclarecimentos sobre obrigações legais, atualização de informações econômico-fiscais e financeiras aos profissionais”, explicou.

Fonte: Ascom Sefaz

Comentários