Seguem inscrições para o Prêmio MPE Brasil

Reconhecer as empresas que utilizam os conceitos de prática de gestão para aumentar a produtividade e a competitividade é o grande objetivo do Prêmio de Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil). Em Sergipe, o Prêmio é uma parceria entre Movimento Competitivo Sergipe (MCS) e Sebrae. Para participar, é preciso se inscrever no site  até o próximo dia 2 de agosto.

De acordo com a consultora sênior do MCS, Marta Romilda, as inscrições são gratuitas e o interessado deve ter completado pelo menos um ano fiscal completo; ter domicílio fiscal no Estado da respectiva inscrição e comprovar regularidade fiscal e estatutária, caso a empresa seja selecionada para etapa de visitas. “Todos os participantes recebem uma avaliação da gestão de suas empresas e ficam mais preparados para alcançarem seus objetivos”, complementa Marta.

As categorias de reconhecimento são Agronegócio; Comércio; Indústria; Serviços de Educação; Serviços de Saúde; Serviços de Tecnologia de Informação – desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; Serviços de Turismo – bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos; Serviços – empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias de serviços acima.

Vantagens

No MPE Brasil, as empresas que responderem a um questionário de autoavaliação recebem certificado de participação e um relatório com análises e considerações para a melhoria da gestão empresarial. Além do relatório de avaliação com os pontos fortes e oportunidade para melhoria, a empresa tem direito a um evento de premiação e reconhecimento, que acontecerá em novembro, quando serão entregues às empresas vencedoras certificado e placa de reconhecimento, troféu e selo de reconhecimento, que poderá ser utilizado por um ano a partir da data de premiação.

Além disso, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) fornece aos vencedores vagas no curso sobre Modelo de Excelência em Gestão®, e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) oferece um evento de reconhecimento nacional.

Fonte: Ascom MCS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais