Segundo lote de restituição do Imposto de Renda vai atrasar

As restituições do segundo lote residual de declarações do Imposto de Renda de 2004, ano-base 2003, vai atrasar. Costumeiramente pagas a partir do dia 15, este mês elas começarão a serem liberados no próximo dia 25. Contudo, a consulta para saber se o contribuinte está incluso no segundo lote, poderá ser realizada a partir do dia 16 através do site da Receita ou do telefone 0300-780300.

O atraso no pagamento, segundo a Receita Federal, deve-se a problemas no processamento e por fevereiro ser um mês curto. Quem informou o número da conta bancária na declaração terá a restituição depositada automaticamente. Caso contrário, deverá requisitar o reembolso no Banco do Brasil.

O pedido de depósito pode ser feito pelo 0800-785678. O valor da restituição fica disponível no banco por um ano. Depois disso, será preciso preencher um formulário eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição) na internet. As declarações do segundo lote serão corrigidas em 12,61%. Se o contribuinte não concordar com o valor da restituição, poderá receber o dinheiro disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade local da Receita Federal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais