Segurado que não compareceu a censo terá benefício bloqueado

0

A partir desta terça-feira, 26, os aposentados e pensionistas do Estado que nasceram em janeiro e não compareceram à convocação do Censo Previdenciário terão os benefícios bloqueados. Para terem o dinheiro liberado, essas pessoas precisam se apresentar pessoalmente à Secretaria de Estado da Administração (Sead) ou ao Ceac do Shopping Riomar, se for aposentado, e ao Ipesprevidência, se for pensionista.

 

De acordo com dados da coordenação do Censo, até o momento 481 beneficiários precisam regularizar a situação junto à previdência estadual. O pagamento será desbloqueado no mesmo dia da solicitação. O censo será realizado até dezembro de 2008, e os beneficiários deverão fazer a atualização dos dados exclusivamente no mês de seu nascimento.

 

Aqueles que, por motivo de saúde, não puderem se deslocar terão a opção de ser recenseado em seu domicílio. Para tanto, o inativo deve entrar em contato com a Sead pelo telefone (0xx79) 3226-2205 e o pensionista com o Ipesprevidência pelo telefone (0xx79) 3213-7654. Mais informações sobre a documentação necessária e outras orientações pelos telefones citados ou pelo site do Ipes Previdência.

 

Fonte: ASN

Comentários