Selo Qualidade em Serviços será entregue em solenidade nesta quarta-feira, 26

Solenidade ocorre no espaço Sônia Lima Loft, a partir das 19h30 (Foto: Sebrae)

Nesta quarta-feira, 27, o público sergipano terá a oportunidade de conhecer as empresas vencedoras de mais um ‘Selo Qualidade em Serviços para Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes e Similares’. A solenidade será realizada às 19h30, no espaço Sônia Lima Loft.

A décima primeira edição do evento conta com a participação de 42 empreendimentos, que aceitaram participar de um rigoroso processo de consultoria. A proposta do Selo é avaliar e reconhecer a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas, garantindo assim uma vantagem competitiva no mercado.

Para participar da disputa, as empresas se comprometem a qualificar os seus funcionários, manter as instalações físicas e equipamentos em perfeito estado de funcionamento e limpeza, além de adotar normas de higiene e segurança alimentar. O processo de avaliação começa com a visita de um consultor, que detalha ao empresário os itens que precisam ser melhorados.

Cada empreendimento, depois que recebe o diagnóstico, tem um mês para fazer os ajustes necessários. Após esse período, o consultor retorna ao estabelecimento como um cliente oculto e faz uma nova avaliação para conferir se as mudanças foram adotadas.

Pesos

Durante o processo de avaliação, os itens verificados possuem diferentes pesos. Aqueles relacionados à segurança alimentar, procedimentos (cozinha), ao atendimento (restaurante), à governança (hotel), além de treinamentos recebem maior peso. A atribuição de pesos diferentes seguiu a metodologia GUT (gravidade, urgência, tendência).

A avaliação final é feita pelo comitê gestor com base nos relatórios dos consultores. Os estabelecimentos que fizeram os ajustes e tiveram seus relatórios aprovados pelo comitê recebem o Selo. O comitê gestor é formado por técnicos do governo do Estado e Sebrae, com participação e voto das entidades que compõem o trade turístico em Sergipe, formado pela Abav/SE, Abeoc/SE, Abih/SE, Abrajet/SE, Abrasel/SE, Funcaju, Senac, Senai, Senar, Singtur e Sindetur.

As empresas que se destacam nas suas respectivas categorias (alimentação ou hospedagem), obtendo as maiores médias de aprovação, são homenageados com troféu destaque (bronze, prata e ouro).

Fonte: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais