Semana de Geração de Renda em São Cristóvão

Pintura em tecido e organza, decoração em sandálias, decoupagem em bordado de camisetas. Esses são apenas alguns dos 15 cursos que estão sendo oferecidos pela Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência e de Assistência Social (Cras). Durante dez dias, homens e mulheres poderão aprimorar e ampliar seus conhecimentos, através de técnicas passadas por professores capacitados.

De acordo com a Secretária da Inclusão, Carolina Oliveira, o objetivo do evento é emancipar as famílias sancristovenses, proporcionando as mesmas um novo meio de sustentabilidade. “Além da geração de renda queremos efetuar o resgate da auto estima, incentivando também a produção artesanal em nosso município” esclarece.

Os cursos ministrados em quatro locais diferentes – Associação de Moradores do conjunto Tijuquinha, Cras do Eduardo Gomes e sede e no Colégio Lauro Rocha, localizado no Rosa Elze – são destinados as mães ligadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e famílias cadastradas no CRAS.

“Em breve estaremos ampliando a quantidade de cursos e estendendo sua execução aos povoados e demais bairros do município” disse a secretária. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da inclusão através do telefone 3261-4354.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais