Semana discute inovação tecnológica nas empresas

Sede do Sebrae (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia será comemorada de 17 a 23 de outubro. Em Sergipe, 14 municípios estarão realizando palestras gratuitas com foco na micro e pequena empresa. A proposta é sensibilizar os empreendedores sobre a importância da inovação nas empresas.

Participam da ação Aracaju, Lagarto, Canindé do São Francisco, Tobias Barreto, Umbaúba, Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Simão Dias, Itabaianinha, Boquim, Itabaiana, Estância, Poço Verde e Propriá. Serão 40 palestras técnicas realizadas em 13 municípios e um seminário em Aracaju, que acontecerá no dia 18, onde serão realizadas três palestras no auditório do Sebrae a partir das 08h30 da manhã.

Na programação acontecerão três visitas técnicas com empresários do segmento têxtil/confecção de Tobias Barreto e Itabaianinha a Aracaju, além de uma visita a Unidade Móvel e o galpão de Confecção do projeto SENAI “CASA ABERTA”, no Distrito Industrial.

Também acontecerá uma exposição no Shopping Jardins em parceria com a Fapitec. O SEBRAE estará apresentando as empresas credenciadas no Programa SEBRAETec e quais os  serviços podem ser realizados por essas empresas por meio do Programa. Já a Fapitec irá expor os projetos de pesquisas da UFS e UNIT.

Os temas das palestras serão Importância da embalagem para comercialização do artesanato, Como diminuir custos de energia elétrica, Marketing e moda, Internet como ferramenta de vendas, 5 S – uma revolução na empresa a baixo custo, Identidade visual na empresa, Boas práticas na manipulação de alimentos, Nota fiscal eletrônica, Layout de loja, Vitrinismo, Licenciamento ambiental para MPEs. Locais e horários das palestras que serão realizadas no interior poderão ser encontrados no endereço eletrônico.

A semana está sendo organizada pelo Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de outros parceiros. Informações na Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais