Semana do Empreendedor encerra com festa

Orquestra marcou o encerramento do evento
O encerramento da Semana Global do Empreendedorismo em Sergipe aconteceu em clima de festa na noite desta segunda-feira, 23. Os empresários e jovens que contribuíram para mais uma edição de sucesso do evento, que ocorreu de 16 a 22 deste mês, foram brindados com uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica Vale do Contiguiba e dos corais da UFS e Petrobras.

 

Para o diretor regional do Senac, Paulo Do Eirado, a Semana Global tende a se tornar mais um evento do calendário de Sergipe. “O Estado abraçou bem a idéia e diante dos outros Estados já se tornou um caso de sucesso”, afirmou. Ele

Paulo ressalta a importância do empreendedorismo no mundo moderno
ressaltou ainda que tratar do tema empreendedorismo não é uma questão de modismos, “é uma exigência do mundo moderno”.

 

Este ano o evento contou com a participação de 100 instituições que promoveram diversas atividades durante uma semana. Segundo Fernando Cunha, presidente do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) e um dos principais organizadores do evento, houve um grande envolvimento das instituições participantes. “Todos realmente se somaram para que desse certo e repetíssemos o sucesso que foi no ano passado. Em 2010, com certeza não vai ser diferente”, destacou.

Fernando aposta em sucesso também em 2010
Um dos principais objetivos do evento, que também aconteceu simultaneamente em 90 paises, é despertar o espírito empreendedor dos jovens. Se depender da estudante Priscila de Jesus Brito, o objetivo foi alçando. “Participei de uma palestra e percebi que apostar no empreendedorismo não é uma coisa difícil. Por isso acredito que um dia abrirei a minha empresa, já decidi isso na minha vida”, declarou a jovem.

Homenagem e doações

 

Como uma iniciativa do CJE diversas empresas incentivadoras do empreendedorismo foram homenageadas com o recebimento

Parceiros foram homenageados durante a noite
de um troféu confeccionado pelos assistidos da APAE. Além de prestar homenagens, o Conselho também mobilizou empresários para aderirem a uma causa nobre: a doação de instrumentos para a Orquestra Sinfônica Vale do Contiguiba.

 

Fernando contou que ficou comovido com a história do grupo, que tem pouco mais de seis meses de fundação. A orquestra é uma iniciativa da empresa Escurial e atende a 80 jovens a partir de oito anos moradores da cidade de Nossa Senhora do Socorro. No entanto, conta apenas com 40 instrumentos. Na noite da solenidade o grupo de músicos iniciantes comandado pelo maestro Ion Bressan, recebeu 10 violinos de presente, oferecidos por instituições parceiras do CJE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais