Semana do Empreendedor realizou 787 atendimentos

Mais de 100 pessoas formalizaram seus negócios durante o evento (Foto: Sebrae/Arquivo Infonet)

A terceira semana do Micro Empreendedor Individual não foi diferente das outras, um sucesso com 787 atendimentos realizados e 335 cadastrados formalizados. A tenda armada na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, ficou aberta no horário comercial durante toda a semana (27 de junho a 02 de julho), com os consultores do Sebrae e das instituições parceiras orientando gratuitamente os empreendedores.

Segundo Lauro Vasconcelos, os números da 3ª Semana do MEI foram bem positivos, mostrando o interesse dos sergipanos em trabalhar de forma legalizada, pagando impostos e tendo direito a benefícios como FGTS, possuir CNPJ e poder emitir nota fiscal. A tenda foi armada na praça porque é um local estratégico, facilitando o acesso dos empreendedores.

“Estamos satisfeitos com o trabalho da equipe. Além dos atendimentos e dos 335 cadastrados no MEI realizados na semana passada, acreditamos que durante essa semana mais de 100 pessoas formalizem seus negócios em consequência da terceira semana do Micro Empreendedor Individual. Isso será possível porque alguns cadastrados ficaram pendentes, dependendo de autorizações que já estão sendo providenciadas”, destaca Lauro.

Além dos atendimentos prestados individualmente, foram ofertadas 31 palestras, ministradas por técnicos do Sebrae e pelos parceiros, assistidas por 306 pessoas. “Abordamos temas como gestão, formação de preços, atendimento ao cliente, marketing e propaganda, benefícios do INSS, entre outras. Assuntos importantes que estão em pauta no dia a dia do empreendedor”, orienta a gerente do Sebrae, Angela Souza.

Foram parceiros do Sebrae na ação o CEAPE, Secretaria de Estado da Fazenda, Prefeitura de Aracaju, Junta Comercial, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banese, Caixa Econômica, INSS, SESCAP / CRC e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais