Semana do microempreendedor inicia dia 8 de maio

Abertura oficial será na segunda feira às 18h30 (Foto: Sebrae)

Mais uma Semana do MEI estará sendo realizada em Sergipe no período de 8 a 12 de maio, com ações acontecendo em onze municípios. A abertura oficial será em Aracaju, segunda feira, às 18h30 no prédio anexo a Escola Presidente Vargas, no Bairro Siqueira Campos, com a realização de duas palestras apresentando casos de sucesso de microempreendedores individuais: o do sergipano Breno Nunes, proprietário da Gelateria Il Sordo, e do carioca André Martins, que criou uma lanchonete na Favela da Rocinha e passou a oferecer o serviço de delivery pelo Facebook, tornando-se um grande case de marketing digital.

Já de terça a sexta feira as atividades acontecerão na Tenda do MEI armada na Praça Dom José Thomaz, no Bairro Siqueira campos, das 8h às 12h e das 14h ás 18h. Os empreendedores terão oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios, boletos fiscais e tributos. A semana oferece ainda oficinas e palestras gratuitas. E se a pessoa ainda não for microempreendedor individual, também terá condição de sair da informalidade e assegurar direitos previdenciários.

“A nossa proposta é oferecer ao empreendedor todo o apoio necessário para que ele possa gerenciar melhor a sua empresa. Em um só espaço ele poderá esclarecer suas dúvidas, receber informações e participar de uma série de capacitações. Com essa medida buscamos fortalecer esses pequenos negócios que são extremamente importantes para a nossa economia”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

Interior

Além da capital também estão previstas ações nas cidades de Itabaiana, Lagarto, Estância, Cristinápolis, Itabaianinha, Nossa Senhora das Dores, Japoatã, Nossa Senhora de Lourdes, Cedro de São João e Neópolis. A proposta é realizar um grande mutirão para capacitar e orientar os microempreendedores individuais, além de incentivar aqueles que atuam na informalidade a regularizar o seu negócio.

Serão oferecidas gratuitamente uma série de ações para quem deseja melhorar a gestão dos seus empreendimentos. Serão promovidas 157 horas de capacitação, distribuídas em palestras, oficinas, seminários e exibição de filmes sobre empreendedorismo. O público também poderá ter acesso a diversos serviços como orientação empresarial, emissão dos boletos DAS, realização da Declaração Anual de Faturamento e alteração e baixa no CNPJ. A programação completa da Semana do MEI está disponível no site www.se.sebrae.com.br.

Como participar

Para participar das atividades basta ao empreendedor comparecer aos locais munido de um documento de identificação. Aqueles que são já são formalizados também devem apresentar o número do CNPJ. As inscrições para as capacitações podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800, no portal www.se.sebrae.com.br ou no próprio local dos eventos.

Fonte: ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais