Semana Global de Empreendedorismo segue até domingo

Começou na manhã desta segunda, 17, a Semana Global do Empreendedorismo, classificada como o maior movimento mundial em relação ao tema. O evento acontece, simultaneamente, em Sergipe, no Brasil e em outros 60 países até o próximo domingo, 23.

O objetivo é reunir idéias sobre o assunto e ampliar o conhecimento sobre a capacidade empreendedora. Para a organização, esta é uma excelente oportunidade para que o povo brasileiro mostre todo seu potencial criativo para os negócios.

Primeira manhã

Palestra nona Acese abordou o empreendedorismo e meio ambiente  
Nas palestras realizadas na primeira manhã da Semana, na Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), por exemplo, abordou questões burocráticas e a problemática da taxa de juros no País. Na platéia, pequenos empresários e pessoas que pretendem montar o próprio negócio.

No Cefet/SE, o elo entre empreendedorismo e meio ambiente foi o destaque. Os alunos do curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental exibiram o projeto de incubadoras para empresas, além de explanarem sobre o projeto Ambiente-se, que já foi premiado pelo Sebrae.

Empreendedorismo e meio ambiente

A estudante Rosana Rocha explica a importância da participação dos universitários na Semana Global. “É muito importante porque nós não desenvolvemos apenas perspectivas de empreendedorismo, mas soluções na área em que a gente atua para que possamos levar às

Edvaldo Oliveira destacou a importância do evento
empresas as interações entre o homem e o meio ambiente”.

Membro da diretoria da instituição, Edvaldo Oliveira acredita que para um centro de ensino do porte do Cefet/SE, participar de um evento como este é obrigação. “Temos que estar sintonizados com o que acontece no mundo. Fiquei muito satisfeito em ver a platéia cheia e a expectativa para quarta é de um público ainda maior”, fala.

Programação

A Semana Global de Empreendedorismo ocorre em diversos pontos de Aracaju e do interior sergipano durante os próximos seis dias. Confira a programação completa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais