Semana Global é encerrada em grande estilo

Paulo Eirado se diz contente com o resultado da Semana Global em SE
Depois de uma semana de atividades que convergiram para um só tema, a Semana Global de Empreendedorismo foi encerrada em grande estilo, num evento que reuniu centenas de pessoas no Espaço Emes na noite de ontem, 24. Durante sete dias consecutivos foram realizadas palestras, oficinas, workshops, feiras, dentre outras atividades programadas por uma rede de 70 instituições em Sergipe.

Segundo Paulo Eirado, diretor administrativo e financeiro do SEBRAE, órgão que esteve à frente da Semana Global, a adesão das empresas e do público foi muito significativa. “Procuramos inovar na forma de conduzir o as atividades. Construímos uma rede onde cada instituição desenvolveu seu próprio evento para seu público-

Fernando Cunha, presidente do CJE
alvo”, ressaltou. Dentre elas, instituições de ensino públicas e particulares, empresas e associações.

Para Fernado Cunha, diretor do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) e vice –presidente da Acese, duas entidades que deram o ponta-pé para a realização da Semana Global em Sergipe, o sucesso do evento pode ser traduzido em números. “Os números dizem tudo. Foram 70 instituições promovendo 300 ações gratuitas e com isso conseguimos passar nossa mensagem para mais de 15 mil jovens, em Aracaju e mais cinco municípios sergipanos”, declarou. 

A Infonet também contribuiu com o evento. A empresa apoiou o evento através da hospedagem do
site oficial e divulgação, além da parceria com a Fanese para o elaboração do sistema de inscrições, que foi feito utilizando o iWorkplace, plataforma de desenvolvimento de aplicações da Infonet. “A Semana Global, foi de grande importância para  incentivar a inserção de jovens empreededores no mercado globalizado”, afirmou a gerente de Negócios da Infonet, Viviane Nogueira.

Fernanda e o amigo Ruan Costa participaram de palestras sobre empreendedorismo
A Semana Global foi promovida simultaneamente em 75 países e aconteceu pela primeira vez no Brasil e em Sergipe no período de 17 a 23 de novembro. Na opinião, tanto de Eirado quanto de Fernando, o evento foi um grande sucesso. “Nós fizemos a Semana Global mais completa do país. Sergipe está sendo comparado, apenas, a Estados de Sul do país que já têm tradição no empreendedorismo”, afirmou Fernando. 

Durante esses sete dias, jovens como Ruan Costa, 19 anos, tiveram a oportunidade de conhecer e se aprofundar no tema do empreendedorismo. “Não tenho nenhum plano por agora, mas depois das palestras que assisti me sinto preparado para o futuro. Conhecer o assunto é importante, independente de qualquer coisa”.

Lair Ribeiro foi a grande estrela do encerramento do evento
Surpresas

Encerrando as atividades da semana, os participantes foram surpreendidos com duas palestras show. A primeira proferida por Dílson Almeida abordou o tema ‘O mapa do futuro empresarial’. Já a segunda, ficou por conta do renomado conferencista e escritor Lair Ribeiro.

Em sua fala Lair tratou do tema ‘Empresa Transformacional: Mudar para Vencer’. Dentre as mensagens que tentou passar para o público, formado em sua maioria por jovens, o conferencista aconselhou o jovem a procurar trabalho, nunca emprego. “O emprego vai acabar, a tendência é tornar-mos autônomos”, salientou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais