Sementes começam a ser distribuídas

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) iniciou a distribuição de sementes de milho e feijão aos agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária. A entrega está sendo feita de maneira gradual, iniciada no alto sertão, com sementes de milho advindas do Banco de Sementes, projeto do atual governo em parceria com pequenos produtores.

 

Além das sementes produzidas em Sergipe, o governo já recebeu 260 toneladas de sementes de feijão e 70 toneladas de milho que já estão sendo direcionadas para os escritórios da Emdagro, de acordo com o tipo de variedade específica para cada município. Na próxima semana chegarão a Sergipe mais 280 toneladas de sementes de milho para repasse imediato aos municípios.

 

O programa de Banco de Sementes está sendo ampliado, aliado a um trabalho de conscientização do agricultor familiar, para que ele guarde a sua parte para o plantio de 2009, tornando-se independente nessa questão. Com a disseminação de unidades do Banco de Sementes, o governo poderá em breve deixar de adquirir sementes fora do Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais