Seminário de Inovação será realizado na próxima sexta em Sergipe

0

Na próxima sexta-feira, 15, das 7h30 às 12h, o Seminário de Inovação 2008 acontece em Sergipe no auditório da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), localizado na Avenida Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, Centro Administrativo Governador Augusto Franco, bairro Capucho. O evento já passou por diversos Estados, entre eles o Espírito Santo e Minas Gerais e as próximas realizações serão na Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina.

Para os interessados em participar do evento, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do MCS (www.mcs.org.br) ou pelos telefones (79) 3212-3293 / 3254/ 2810. Qualquer pessoa interessada no tema Inovação, especialmente empresários, gestores públicos, privados e do terceiro setor, estudantes, professores e pesquisadores pode estar participando.

Parceria

O Movimento Competitivo Sergipe (MCS) é um dos grandes parceiros para a realização do Seminário de Inovação no Estado. É o que conta o gerente-executivo da instituição, Marcel Fortes. “O MCS tem se transformado em um grande integrador, não buscando ocupar espaço de nenhuma pessoa ou instituição, mas aglutinar idéias, integrar aspectos positivos de gestão, qualidade, produtividade, competitividade e inovação. Essa é uma grande oportunidade para trocar idéias de um tema que, se não for colocado na pauta diária do estado, vai acabar deixando Sergipe para trás”, comenta.

Marcel explica ainda que Sergipe foi um dos escolhidos pelo Movimento Brasil Competitivo para sediar o Seminário por estar fazendo um trabalho muito produtivo em termos de gestão. “O Estado está tendo progressos no sentido de articular, sensibilizar, conscientizar e mobilizar para a importância da inovação como instrumento de crescimento sustentável e competitividade”, diz.

Programação

A metodologia empregada nos seminários de inovação trabalha com uma programação padronizada. “Abertura do evento; palestra sobre gestão da inovação; palestra sobre kit metodológico, que mostra métodos e ferramentas de inovação; investimentos do Ministério da Ciência e Tecnologia com relação ao PAC e ao Pró-Inova, além de algumas parcerias importantes em inovação no Brasil.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais