Seminário nacional debate energia e tecnologia

0

Sergipetec participa do evento para mostrar experiência de incubadoras
Começa nesta segunda-feira, 22 de setembro e prossegue até o dia 26, o XVIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). É a primeira vez que Sergipe sedia o evento, que este ano aborda temas ligados à energia renovável, limpa e de biomassa como fator de alicerce para o desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. O seminário será realizado no CIC.

Durante os cindo dias do evento, os participantes poderão usufruir de nove minicursos, que abordarão temas como incubadoras e agronegócios, propriedade intelectual, gestão tecnológica, venture capital, internacionalização de micros e pequenas empresas, entre outros.

A programação conta também com workshops simultâneos, entrega da 12ª. edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, concurso de artigos técnico-científicos, e ainda o 4º. Encontro da Aliança em prol do Empreendedorismo Inovador no Brasil, para dirigentes universitários. Será realizado também um shopping das incubadoras, onde empresas inovadoras de todo o País poderão expor seus produtos e serviços, com base em novas tecnologias que disponibilizam para o mercado.

Ainda na segunda-feira, a partir das 9h, acontece o Encontro Latino-Americano de Incubadoras de Desenvolvimento Local Inclusivo, que apresentará experiências de países como Venezuela, Colômbia, Peru, Brasil e Argentina. Toda a programação está disponível no site do seminário.

Empreendedorismo

Outro destaque refere-se à apresentação da pesquisa “Estudo sobre Parques Tecnológicos no Brasil”, desenvolvido pela ANPROTEC com exclusividade para a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), cujo objetivo é classificar os parques tecnológicos brasileiros, apresentar casos nacionais e  internacionais de sucesso e propor políticas públicas para fomentar o segmento.

Palestrantes

Henry Etzkowitz, professor da Newcastle University e coordenador do projeto “As mulheres na Inovação, Ciência e Tecnologia” (“Women in Innovation, Science and Technology – WIST”), da Inglaterra; Sean S. H. Wang, presidente do Industrial Technology Research Center – ITRI, de Taiwan; e James Robbins, sócio da Business Cluster Development, San Jose, Califórnia (EUA) são alguns do destaques internacionais.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais