Senac promove mais de 100 oficinas de beleza e gastronomia

As aulas acontecerão no interior das carretas-escola que ficarão estacionadas na Praça Fausto Cardoso. (Foto: Divulgação)

De 16 de novembro a 23 de dezembro o Senac vai realizar mais de 100 oficinas das áreas de beleza e gastronomia, dentro da programação do Natal Iluminado no centro de Aracaju. As aulas acontecerão no interior das carretas-escola que ficarão estacionadas na Praça Fausto Cardoso e são equipadas com a infraestrutura necessária para a realização dos cursos de formação profissional, seguindo o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.

Serão disponibilizados cursos rápidos, com duas horas de duração, a exemplo de Unhas decoradas, Técnicas de Design de barba, Panetones doces, Panetones salgados e Ceia natalina, dentre outros. Cada turma terá no máximo 15 alunos e todos receberão certificado de participação. O investimento é de R$ 30 para cada oficina.

A exceção é a oficina “Técnicas de maquiagem embelezadora” ministrada pelo instrutor Leonardo Oliveira, que virá de São Paulo especialmente para a ocasião. Para esta oficina a carga horária será de 8h e o investimento, R$ 60.

Renda extra

De acordo com Priscila Felizola, diretora regional do Senac, a ideia é aproveitar a programação do Natal Iluminado para oferecer oficinas de curta duração com potencial de geração de renda. “Nós priorizamos oficinas que podem trazer um retorno financeiro rápido para aqueles que querem aproveitar as festas de final de ano para fazer uma renda extra. Por este motivo vamos oferecer aulas de maquiagem, penteados, ceia natalina, panetones, bolos e tortas, doces e salgados, dentre outras opções que têm uma forte ligação com esse período festivo”, disse.

“Mas as oficinas também vão contemplar aquelas pessoas que querem apenas aprender as novas técnicas e agregar conhecimentos para o seu uso particular. Seja qual for a motivação do aluno, nós estaremos com as portas das nossas carretas abertas para recebê-lo a partir do dia 20 de novembro lá na Praça Fausto Cardoso”, completou a diretora.

Fonte: Ascom/Senac

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais