Senar Sergipe abre credenciamento para produtores de leite

A metodologia é baseada em visitas técnicas mensais com foco em gerenciamento e treinamentos (Foto: Senar/SE)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar-SE) está realizando o credenciamento de produtores de leite em alguns municípios sergipanos. O objetivo é oferecer assistência técnica e gerencial gratuita durante dois anos através do Programa Sertão Empreendedor em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE).

O Programa Sertão Empreendedor tem o objetivo de orientar os produtores de como gerenciar a produção leite e de como produzir no semiárido. A metodologia é baseada em visitas técnicas mensais com foco em gerenciamento e treinamentos.

A coordenadora do Programa Sertão Empreendedor, Taynã Matos, explica que o programa é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos produtores que receberão treinamentos e assistência para a produção crescer.

“É um programa que tem trazido bons resultados, pois o nosso produtor ainda tem muitas dificuldades quanto ao gerenciamento do seu negócio. Essa assistência é fundamental para trazer melhorias para o negócio que eles já desenvolvem. O Senar abriu mais um credenciamento e a expectativa é atender mais produtores”, afirmou Taynã.

Credenciamento

Podem participar do credenciamento os produtores de leite que tenham uma produção mínima de 50 litros de leite por dia e possuam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Será realizado o credenciamento para o preenchimento de 20 vagas em cada município no período de 13 a 25 de julho.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura dos seguintes municípios: Aquidabã, Monte Alegre, Feira Nova, Graccho Cardoso, Nossa Senhora das Dores, Itabi, Gararu e Nossa Senhora de Lourdes. Os interessados também podem entrar em contato com o Senar através dos telefones 3211-3264/ 98878-9603.

Fonte: Senar-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais