Seplag e Emdagro discutem parcerias para desenvolvimento das atividades agropecuárias em SE

O Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, teve acesso ao Relatório de Atividades 2010, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), por meio do presidente Jefferson Feitoza, em seu gabinete.

Elaborado com base no Planejamento Estratégico do Governo do Estado, o relatório mostra o que a EMDAGRO tem estabelecido diversas parcerias a fim de implementar importantes programas de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, da exploração e da pesquisa agropecuária, da regularização fundiária, da defesa sanitária dos rebanhos e qualidade dos produtos e subprodutos produzidos no estado e importados também pelo estado.

“O trabalho que a Emdagro vem realizando visa atender a demanda rural do Estado e, é um trabalho feito em conjunto com instituições e órgãos parceiros. A Seplag é um parceiro no nosso trabalho com os produtos desenvolvidos pela Superintendência de Estudos e Pesquisas, a Base Cartográfica tem sido um grande instrumento que facilita o georeferenciamento das áreas para a regularização fundiária”, informou Jefferson Feitosa.

De acordo com o relatório, foram atualizados os cadastros de 4.500 imóveis rurais, 7.050 imóveis sofreram georeferenciamento, foram emitidos 473 títulos de propriedades, 501 registros fundiários, foram elaborados 1.541 laudos técnicos e prestados outros serviços de assistência fundiária a 2.277 agricultores sergipanos.

“A base cartográfica que a Seplag oferece aos órgãos e prefeituras é inovador e fará de Sergipe o primeiro estado no país a possuir 100% do território mapeado em escala de alta precisão. É importante para o Sergipe porque o Estado terá pela primeira vez um banco de dados espacial de toda malha viária, hidrografia, curvas de nível e principais edificações do Estado, contribuindo para otimização de gastos e maior definição das políticas públicas, como já está sendo desenvolvido, por exemplo, na Emdagro”, destaca Oliveira Júnior.

Ainda na reunião, foi discutido o planejamento das atividades da Emdagro para 2011. “A expansão da Emdagro na agricultara familiar tem sido de enorme importância, permitindo resultados em vários setores de desenvolvimento agropecuário no Estado, onde não encontra só resultados expressivos na regularização fundiária, mas também bons desempenhos no plantio de milho, feijão, arroz, oleaginosas, e o desenvolvimento econômico que essas atividades proporcionam tem sido imprescindível para o nosso Estado”, completou Oliveira Júnior. 

Fonte: Ascom Seplag

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais