Sergipanos presentes na ExpoZebu

0

Missão empresarial formada por 12 criadores sergipanos estão em Minas Gerais até domingo, 08 de maio. O objetivo é participar da ExpoZebu 2011 – 77ª Exposição Internacional de Gado Zebu, que está sendo realizada de 28 de abril a 10 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberada.

Além da troca de experiências, acesso as novas tecnologias de manejo e equipamentos modernos, os criadores estão tendo oportunidade de renovar o plantel. Em 2010 os sergipanos adquiriram 32 animais zebuínos no evento, e nesse ano a expectativa é que o número de aquisições de animais aumente em 30%. A proposta é promover a melhoria genética da raça no Estado.

O grupo também está com várias visitas agendas. O objetivo é conhecer nas fazendas modelos como os animais são tratados, equipamentos e produtos utilizados, além da possibilidade da realização de parcerias comerciais.

Os criadores são de São Cristóvão, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Itabaiana e Carira, que participa da missão com integrantes da Associação de Criadores de Girolando do município. A missão está sendo organizada pelo Sebrae e Federação da Agricultura do Estado de Sergipe.

ExpoZebu 2011

A 77ª Exposição Internacional de Gado Zebu é a maior feira de zebuínos do mundo. O evento conta com mais de 3.000 exemplares das raças zebuínas brahman, gir, gir leiteiro, guzerá, indubrasil, nelore, sindi e tabapuã. Esse ano o tema é  “Zebu: Tecnologia e Qualidade” e a realização está sob a responsabilidade da ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais