Sergipe alcança 1.489 vendas de veículos novos no mês de julho

Uma análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico apontou o mês de julho como de maior venda de veículos novos no estado de Sergipe desde 2015, totalizando 1.489 vendas. O estudo é fruto de uma parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE)

O número de veículos novos diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra. Foi verificada a alta de 24,6% na comparação com o mês de junho, além do aumento de 5,2% nas vendas em relação a julho do ano passado.

Vendas por segmento em julho/2019

Foi verificada a alta de 24,6% na comparação de vendas feitas em de junho deste ano (Foto: Ascom/Sefaz)

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.376 unidades, apresentando alta de 23,2%, em relação às vendas do último mês de junho. No comparativo com julho do ano passado, observou-se elevação de 1,9% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 81 unidades. Em termos comparativos, observou-se aumento de 44,6% sobre o sexto mês do ano corrente, e elevação de 37,3% em relação ao mesmo período do ano anterior (julho/2018).

No segmento de ônibus, as vendas alcançaram 32 unidades, apresentando acréscimo de 45,5%, quando comparado ao mês imediatamente anterior.

Outros segmentos em julho/2019

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.225 unidades, no mês analisado, com crescimento de 25,4% na comparação com junho do ano em curso. No confronto com julho de 2018, observou-se alta de 4,8%.

Fonte: Núcleo de Informações Econômicas/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais