Sergipe apresenta R$479 milhões em emendas ao OGU

Ao todo são R$ 479 milhões o valor das emendas que a bancada federal sergipana solicitou junto a Comissão do Orçamento Geral da União para exercício de 2007. Das 18 emendas para o Estado de Sergipe, quatro foram destinadas ao município de Aracaju. 

Diversas áreas foram contempladas com as emendas dos parlamentares e estas poderão ou não ser atendidas pelo Governo Federal. Para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi solicitado apoio a projetos de desenvolvimentos do setor agropecuário e à citricultura. Já o Ministério das Cidades pediu verbad para a melhoria das condições de habilidade de assentamentos precários e para obras de infra-estrutura urbana e obras de desenvolvimento urbano.

Modernização e recuperação da infra-estrutura física das instituições federais de ensino superior e dos hospitais de ensino foi o pedido para o Ministério da Educação.  E ao Ministério de Transportes será solicitado orçamento para a recuperação de trechos rodoviários.

Como o coordenador da bancada, deputado federal José Carlos Machado, já havia adiantado à equipe de reportagem do Portal Infonet algumas obras serão prioridades a exemplo da ponte Mosqueiro/ Caueira e a construção de barragens na bacia do rio Poxim, a construção da adutora do rio São Francisco e implantação do perímetro de irrigação Jacaré-Curituba, que foram solicitadas ao Ministério da Integração Nacional. 

A água também foi priorizada com a implantação, ampliação ou melhoria de sistema público de abastecimento de água. Para a Saúde também foi solicitado a estruturação da Unidades de saúde e de Atenção Especializada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais