Sergipe atingiu a meta de entrega de declarações

 

Hoje é o último dia para o contribuinte entregar a sua declaração de Imposto de Renda. A expectativa da Receita Federal no Estado de 165 mil declarações já foi superada, pois foram entregues até o momento 165.044. Quem estiver atrasado ainda pode entregar até às 23h59 desta sexta-feira, 29.

De acordo com o supervisor de imposto de renda da pessoa física em Sergipe, Malton Caldas, quem entregar fora do prazo irá pagar uma multa. “A multa mínima de R$ 165,74 podendo chegar até a 20% do imposto devido, caso a pessoa tenha imposto a pagar. Para fazer a declaração, basta o contribuinte acessar o extrato da sua declaração na página da receita”, afirma.

A Receita Federal também já definiu o cronograma de entrega dos lotes de restituição do imposto. Ao todo serão sete lotes a serem pagos a partir do dia 15 de junho, a partir daí, os lotes serão pagos sempre no dia 15 de cada mês ou no primeiro dia útil subsequente a essa data. O pagamento das restituições termina no mês de dezembro deste ano.

O supervisor da Receita destaca ainda que os contribuintes que por algum motivo ficarem na malha fina da Receita devem fazer a retificação o mais rápido. “A grade maioria dos contribuintes que fica na malha tem corrido para fazer a retificação, caso contrário se for encontrada alguma irregularidade ele é passível de multa”, finaliza Malton Caldas.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais