Sergipe: consumo de gás aumentou no mês de julho

(Foto Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS com base nos dados da Abegás, verificou que foram consumidos, em julho deste ano, uma média de 273,4 mil metros cúbicos (m³) de gás diariamente no estado.

Em relação a julho do ano passado, o consumo de gás foi 3% menor. Quando comparado com o último mês de junho, o consumo cresceu 1,3%. No acumulado do ano (de janeiro a julho), o consumo de gás natural em Sergipe também cresceu, estando 1,3% acima do mesmo período do ano passado.

Consumo de gás por segmento

O segmento industrial é o maior consumidor de gás do estado, seguido pelo consumo automotivo (postos). O consumo industrial de gás alcançou 185,4 mil m³, em média, por dia. Em termos relativos, houve crescimento de 2% sobre julho do ano passado, e de 3,6% sobre o mês anterior. No acumulado ano, o consumo industrial de gás registrou crescimento de 5,8% comparado ao mesmo período do ano passado.

No mês analisado, o consumo nos postos ficou em 77,3 mil m³, em média, por dia, registrando queda de 12,7% ante julho do ano passado e recuo de 4% se comparado a junho passado.

As residências e o comércio também apresentaram elevação no consumo de gás. O consumo residencial cresceu 10,7%, enquanto o comércio apresentou crescimento de 16,7%, ambos em relação ao mês de julho de 2012. Em relação ao mês de junho desse ano, o consumo de gás do comércio manteve-se estável, enquanto as residências tiveram um consumo 10,7% maior.

Fonte: FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais