Sergipe é 6º Estado com mais cheques sem fundos

O volume de cheques devolvidos, por falta de fundos, a cada mil compensados caiu 1,9% no acumulado de janeiro a maio de 2008 em comparação ao mesmo período de 2007, em todo o país. Contudo, Sergipe ainda figura em sexto lugar no ranking nacional 51,9 cheques devolvidos para cada mil compensados até de janeiro a maio deste ano.

 

O Estado com maior número de cheques devolvidos foi Roraima, seguido por Maranhão, Acre, Amapá e Tocantins. Em último lugar no ranking aparece o Estado de São Paulo. Os dados são do Indicador Serasa de Cheques sem Fundos, e apontam que em todo o país, uma média de 20,3 cheques foram devolvidos a cada mil compensados nesse mesmo período.

 

De janeiro a maio de 2008, 586,93 milhões de cheques foram compensados em todo o país, enquanto 11,90 milhões foram devolvidos por falta de fundos. Nos cinco primeiros meses de 2007, houve 654,94 milhões de cheques compensados e 13,55 milhões de devolvidos.

 

A queda no volume de cheques sem fundos também foi verificada na relação de maio deste ano com maio de 2007. Foram devolvidos 21,2 cheques por mil compensados, no quinto mês de 2008, contra 22,4 em maio do ano passado, o que significou um recuo de 5,4% no período.

 

Análise

 

Para os técnicos da Serasa, a inadimplência nos cheques devolvidos por falta de fundos caiu devido às melhores condições do consumidor (emprego e renda) e à migração da inadimplência do cheque para outras formas de pagamento ou financiamento.

 

Com informações do Serasa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais