Sergipe é contemplado com novas indústrias

Déda durante inauguração da Intergriffe”s (Foto: ASN)
A semana que passou foi de grandes notícias para o setor industrial sergipano. Na 2ª feira foi inaugurada a Intergriffe´s Confecções, em São Cristóvão, com 300 empregados e ocupando o prédio de uma antiga fábrica, reformado há 10 anos para servir como centro de artesanato e desde então ocioso.

Na 3ª feira, Sua Excelência, o dr. Deda recebeu em audiência o presidente da Crown Embalagens, Rinaldo Lopes para informar que a empresa decidiu antecipar e aumentar o que seria a segunda etapa da sua ampliação. São investimentos de US$ 50 milhões de dólares, a produção será elevada para 2 bilhões de corpos de lata/ano (atualmente é 1 bi e a ampliação seria para 1,5 bi em 2012), gerando 50 novos empregos com remunerações acima da média do setor.

Já na 4ª feira o Secretário da área, Jorge Santana, reuniu-se com representantes da indústria de calçados gaúcha West Coast e a Prefeita de Salgado para discutir a construção de uma segunda unidade da empresa naquela cidade (a outra está em fase final de implantação em Nossa Sra. Aparecida), que já começará a funcionar este mês em galpão alugado.

Na 6ª feira, Jorge Santana esteve em São Paulo onde se reuniu com importante grupo têxtil para captar um dos maiores investimentos do setor e com o presidente de uma conhecida indústria metal-mecânica que deseja instalar uma unidade no Nordeste. Desde 2007, mais de 50 novas fabricas e diversas ampliações foram vistas no Estado, ultrapassando 7 mil novos postos de trabalho.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais