Sergipe é destaque no Comércio Varejista

O Estado de Sergipe teve o quarto maior crescimento do Brasil com uma evolução de 12,9% e também obteve a 4ª melhor posição no chamado varejo ampliado com uma evolução de 21,8%. O Comércio Varejista Ampliado inclui grupos de atividades que compõem o varejo e mais os segmentos de varejo e mais os segmentos de veículos e motocicletas, partes e peças de material de construção. “Os índices de Sergipe vem sempre se apresentado maiores que o do Brasil nos últimos meses (setembro, outubro e novembro)”, destaca o economista e presidente do Banese, Saumíneo Nascimento.

Segundo ele, em setembro/09 o Brasil cresceu 5,1% e Sergipe 9,4%; em outubro/09 o Brasil cresceu 8,6%e Sergipe 13,0% e agora os resultados de novembro/09 apontam que o Brasil cresceu 8,7% e Sergipe 12,9%. Com isso no acumulado de 2009 até novembro/2009, o Brasil cresceu 5,5% e Sergipe 12,6%, analisando-se os últimos 12 meses, o Brasil cresceu 5,3% e Sergipe 11,5%. “Ou seja, Sergipe vem se despontando como um dos estados brasileiros que mais crescem no Brasil no segmento do comércio’, ressalta Saumíneo.

O Comércio Varejista do País registrou, em novembro de 2009, resultados positivos na relação mês/mês anterior com ajustamento sazonal, tendo taxas de variação de 1,1% para o volume de vendas e de 1,3% na receita nominal. Com estes números, o Varejo completou sete meses consecutivos de crescimento para o volume de vendas, e oito para a receita nominal.

Nas demais comparações, obtidas das séries originais (sem ajuste), os acréscimos para o volume de vendas foram da ordem de 8,7% sobre novembro do ano anterior; de 5,5% no acumulado dos onze primeiros meses do ano; e de 5,3% no acumulado dos últimos 12 meses. Já a receita nominal de vendas variou em 11,0% sobre o mesmo mês de 2008; 9,8% no acumulado do ano; e em 9,8% no acumulado dos últimos 12 meses.

Com infromações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais