Sergipe e mais três estados são os únicos com obras suspensas no país

Todas as obras em Sergipe estão paradas, com exceção das inadiáveis (Foto: Pixabay)

Sergipe, Ceará, Piauí e Amapá são os únicos estados do Brasil em que as obras da construção civil tiveram que ser paralisadas durante a pandemia por força de liminar judicial, com exceção daquelas consideradas essenciais e inadiáveis. O panorama nacional foi divulgado nesta semana, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em Sergipe, o Governo do Estado e a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) tentam reverter a decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mapa da CBIC mostra situação do país (Imagem: CBIC)

A ação que pediu a suspensão das obras foi movida pelos ministérios públicos do Trabalho, do Estado e Federal, com a justificativa de que o andamento das obras colocaria em risco a saúde dos trabalhadores. No entendimento da Aseopp, no entanto, todos os estados que seguiram com as obras adotaram medidas de segurança e continuam desempenhando as atividades do setor. A associação não informou quantas obras estão afetadas no estado.

Outros três estados estão apenas com obras públicas funcionando: Pernambuco, Maranhão e Pará. Na imagem acima, os estados que aparecem na cor verde estão com todas obras em andamento. Isso inclui estados que são epicentros da Covid-19, como São Paulo.

De acordo com a Aseopp, o recurso impetrado para retomar as atividades em Sergipe continua no STF aguardando ser julgado.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais