Sergipe é o terceiro Estado onde mais se honram cheques

Em todo o país, dos cheques emitidos em junho 97,69%.
Pesquisa da Telecheque aponta Sergipe como o terceiro Estado em que os consumidores mais honram cheques. De acordo com o estudo, 98,24% dos cheques emitidos em junho deste ano foram honrados. Goiás está em primeiro lugar, com 98,62%, seguido por São Paulo Interior, com 98,25%. Em todo o país, a taxa é de 97,69%, um crescimento de 0,71% em relação a 2008.

O economista do Dieese, Luiz Moura, diz que o resultado pode ser uma “amostra de que os sergipanos estão cumprindo seus compromissos”. Ainda segundo ele, este índice, se confirmado pelo Banco Central, mostra uma melhoria com relação ao mês de maio, quando de cada R$ 100, R$ 16 eram de cheques sem fundos. “Assim, Sergipe pode ficar muito à frente de vários outros Estados”, diz.

Ainda segundo ele, com a diminuição da inadimplência, os comerciantes tendem a preferir o cheque como meio de pagamento ante o cartão de crédito. “Em outros Estados, inclusive, chega a se incentivar o uso do cheque, pois os comerciantes não gostam de pagar os 5% da taxa cobrada pelas administradoras”, explica.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais