Sergipe ganhará Parque Eólico em dois anos

Jorge Santana (à direita) esteve no local acompanhado de Haroldo Barros, João Lima e Joaquim Ferreira
Sergipe ganhará em breve seu primeiro parque eólico para a produção de energia elétrica. O projeto será instalado na área da futura Zona de Processamento de Exportações de Sergipe (antigo Pólo Cloroquímico), no município da Barra dos Coqueiros. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Jorge Santana, visitou o local acompanhado do assessor Haroldo Barros, do Departamento Técnico da Sedetec, do diretor de Industrialização da Codise, João Lima, e do empresário sergipano Joaquim Ferreira, proprietário da Energen Energias Renováveis, empresa responsável pelo empreendimento.

No local, situado na praia do Jatobá, já foi instalada uma torre para medição dos ventos. De acordo com Joaquim Ferreira, serão instaladas 15 torres ao todo, com capacidade individual para gerar 2 MWh. “Esperamos iniciar a produção do Parque Eólico Barra dos Coqueiros nos próximos dois anos”, destacou o empresário ao observar que atualmente está buscando a certificação para garantia de venda de energia junto aos organismos internacionais competentes. “Também estamos analisando outras áreas no Estado para implantação de outros parques eólicos”, observou.

Para o secretário Jorge Santana, a iniciativa é muito importante. “Se trata do primeiro projeto dessa natureza no Estado, edificado por um grupo sergipano e que certamente despertará o interesse para outros investimentos similares”, afirmou. O empreendimento está recebendo incentivo locacional do governo do Estado através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais