Sergipe gerou 2.684 postos de trabalho no mês de outubro

0
Pnad Contínua mostra que trabalhadores buscam a informalidade (Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil)

Sergipe registrou 2.684 empregos gerados no mês de outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quinta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho. No acumulado do ano, foram criados 1.749 postos de trabalho.

De acordo com o coordenador do Observatório de Sergipe, Ciro Brasil, o resultado foi impulsionado, sobretudo, pela indústria de transformação, mais especificamente pela indústria química de produtos farmacêuticos, veterinários, perfumaria e indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico. “Foi um resultado muito positivo em praticamente todos os setores da economia. A cana-de-açúcar teve um grande impacto, tanto na agricultura, como na indústria de produção de álcool, assim como os outros setores da economia como comércio e serviços que também apresentaram dados muito positivos”, informou.

Entre os setores observados, com exceção da Administração Pública, que não perdeu nem ganhou vaga, todos registraram saldo positivo: ‘Indústria de transformação’, um aumento de 1.155 vagas, ‘Serviços’, 773 vagas, ‘agropecuária, extração vegetal, caça e pesca’, 264, ‘Comércio’ 229 vagas, ‘Construção Civil’, 213 vagas, ‘Extrativa mineral’, 36, e ‘Serviço Industrial de Utilidade Pública’, 14 vagas.

Fonte: ASN

Comentários