Sergipe investe em divulgação turística

Stand de Sergipe na Abav / Foto: Emsetur
Mostrar as belezas do estado para profissionais do turismo de todo o território nacional e também da América Latina, criar espaços de negociação e atrair interesses a um novo destino. Esses foram os objetivos da delegação sergipana ao participar nesta quarta-feira, 22, da ‘ABAV 2008 – Feira das Américas”, onde também acontece o 36º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo. O evento, que acontece no Riocentro (Rio de Janeiro) e vai até sábado, 24, deve atrair mais de 20 mil participantes.

Sergipe está sendo representado por um grupo de 25 profissionais do setor turístico e dos poderes públicos municipal e estadual, além de trazer novidades culturais no seu estande. Uma das novidades da participação sergipana na Feira é o próprio estande, que com seus 200 m² é o segundo maior do Nordeste no evento.

O espaço reproduz a beleza arquitetônica do Mercado Municipal Antônio Franco e possui três grandes compartimentos: um dedicado à divulgação do Verão Sergipe 2009; outro destinado às negociações do setor turístico sergipano e um utilizado especificamente para divulgar os principais roteiros do Estado. O projeto é assinado pelo arquiteto Raoni Pinheiro.

Sergipe em versos e imagens

Também foi idéia de Thaís Figueiredo a confecção de um interessante produto informativo do kit que será entregue aos agentes, imprensa e profissionais da área durante o evento: o cordel ‘Sergipe. Um novo destino. Uma nova emoção”.

“Temos a mais bela Orla/ A passarela do caranguejo/ Mais tudo que se procura / Pra saciar seu desejo/ Tem até mulher bonita / Pra gente roubar um beijo”. Os versos do cordel, de autoria do poeta Francisco Passos Santos, mais conhecido como Chiquinho do Além Mar, brincam com rimas. Outra novidade que a delegação sergipana está levando para a ABAV 2008 é um DVD com três vídeos promocionais.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais