Sergipe participa do 6º Salão de Turismo em São Paulo

Principais destinos do Estado serão divulgados no Salão (Foto: Divulgação)

Considerado um dos maiores eventos de turismo no Brasil, o Salão do Turismo, que vai acontecer entre os dias 13 e 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo, deve reunir os roteiros turísticos dos 27 estados brasileiros, onde os visitantes poderão adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos. O Salão do Turismo, que este ano chega a sua 6º edição, também tem o objetivo de apoiar a estruturação dos destinos e roteiros.

O Estado de Sergipe levará uma comitiva com gestores públicos do Estado, da capital e de algumas prefeituras do interior. Mas, a grande parte da delegação, com cerca de 70 pessoas, será formada por representantes da iniciativa privada: dirigentes de entidades ligadas ao setor, empresários e executivos da área, além de pesquisadores, professores e estudantes.

“A política da Secretaria de Estado do Turismo e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) é de parceria com a cadeira turística do estado. A participação de todos no Salão do Turismo é de fundamental importância para que o destino Sergipe seja consolidado em grandes eventos como este”, frisou o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral.

Segundo ele, o Salão do Turismo é um super evento onde mais de 100 mil pessoas participam. "Os visitantes conhecerão nossos destinos e poderão adquirir pacotes para visitar Sergipe com preços convidativos. Grande acerto esse ano foi a data do evento, a realização em julho propicia a venda da baixa temporada", acredita Paulo.

Nesta edição, Sergipe vai destacar a arte da literatura de cordel e o artesanato da renda irlandesa, produto existente somente no estado, e o seguimento praia. Haverá também apresentação do Quinteto Sanfônica de Aracaju na mostra de manifestações artísticas, numa parceria com a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). Ainda serão expostos no estande de Sergipe cerca de 10 mil produtos variados da Maratá. Esta parceria visa destacar a produção de café, chás e outros produtos.

Os três principais roteiros turísticos de maior destaque no estado também serão expostos no Salão do Turismo. A Rota do Sertão ou o Roteiro Xingó, Roteiro Litoral Sul e o Roteiro Cidades Históricas, com destaque para São Cristóvão e Laranjeiras. Já na vitrine do artesanato, o estado sergipano estará representado pela artesã Ana Elisa, de Divina Pastora, onde os visitantes poderão ver de perto a confecção de peças em Renda Irlandesa e o artesão Gilson, de Laranjeiras, que vai expor sua arte em cerâmica com trabalhos em réplicas de igrejas.

No Núcleo do Conhecimento, 15 Instituições de Ensino do Turismo de Sergipe (IES), estarão participando dos debates. Quem quiser se inscrever para o 6º Salão do Turismo ainda dá tempo. É só enviar o nome completo, telefone e instituição para o endereço: anakarla.brandao@setur.se.gov.br.

Fonte: Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais