Sergipe produziu 346 mil barris de petróleo em agosto

Produção de barris de petróleo teve aumento de 2,7%  no estado em relação a julho. (Foto: Petrobras)

A produção de petróleo no estado, em agosto deste ano, foi de 346 mil barris equivalentes de petróleo (BEP), assinalando aumento de 2,7% em relação à produção do mês de julho. Já no comparativo com agosto de 2019, registrou queda de 21,6%.

Os dados foram da análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Extração de Petróleo em terra e mar

Do total produzido no oitavo mês do ano, 93,9% ou 325 mil barris (BEP) foram extraídos em terra. Nesse tipo de produção, em termos relativos, observou-se crescimento de 3,5% na comparação com o mês anterior. Em relação ao volume produzido em agosto de 2019, notou-se decréscimo de 9,1%.

A produção no mar chegou a 20,9 mil barris, abrangendo 6,1% da produção total. Em termos comparativos, verificou-se retração de 8,1% em relação ao último mês de julho. Já na comparação com agosto do ano passado, observou-se redução de 75%.

Produção de Gás em agosto/2020

A produção de gás natural, em julho de 2020, somou 13,4 mil barris equivalentes de petróleo (BEP). Em termos relativos, houve decréscimo de 3,8% na comparação com o mês antecedente (julho/2020). Em relação ao mês de agosto de 2019, observou-se queda de 94,3%.

A produção no mar ficou em 1,8 mil barris, no período analisado, compreendendo 13,9% do total de gás natural produzido no estado. Já a produção terrestre foi de aproximadamente 11,5 mil barris, representando 86,1% da produção.

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais