Sergipe registra em junho novo crescimento no número de empregos formais

0

O Estado de Sergipe gerou em junho 1.028 novos postos de emprego formal, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira, 19. O resultado mostra um aumento de 0,39% em relação ao mês de maio, e mantém o crescimento registrado desde o final do ano passado.

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas, o resultado positivo demonstra a confiança da classe empresarial no governo Marcelo Déda, que tem levado obras estruturantes para todo o Estado, assim como tem criado atrativos para novas empresas se instalarem aqui. “Isso é fruto de um trabalho sério e voltado ao atendimento das necessidades do povo de Sergipe, com a geração de emprego e renda em todas as regiões”, avalia.

Nacional 
O Brasil gerou em junho 215.393 postos com carteira de trabalho assinada, ainda segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado, que representa um crescimento de 0,58% em relação ao estoque de trabalhadores com carteira assinada, é o segundo melhor na série histórica para o mês, sendo inferior apenas ao registrado em junho de 2008, quando foram criados 309.442 novos empregos.

Entre as regiões, o melhor desempenho foi apresentado no Sudeste, com a abertura de 124.292 empregos formais, seguido do Nordeste, com 39.953, segundo maior saldo, Centro-Oeste, com 23.163, segundo melhor resultado e maior taxa de crescimento do mês, com 0,84%.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETRAB 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais