Sergipe registra perda de 2.162 postos de trabalho em fevereiro

Foram 7.267 admissões e 9.429 desligamentos
(Foto: Marcello Casal)

O estado de Sergipe encerrou o mês de fevereiro com uma perda de 2.162 de empregos formais [carteira assinada] com 7.267 admissões e 9.429 desligamentos durante o período, conforme aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O número representa uma retração de 0,76% no índice de emprego, em relação a janeiro. As áreas que tiveram maior queda foram a agropecuária com perda de 1658 empregos seguida da Indústria de Transformação com queda de 1.422 empregos.

Os dados apontaram ainda números positivos para alguns setores como o de serviços com um saldo positivo de 709 empregos, acompanhados do comércio com 188, Serviço Industrial de utilidade pública: 33 e Construção Civil com 17 postos de trabalho.

com informações do Caged

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais