Sergipe registra queda no volume de vendas do comércio

Um levantamento feito pelo Dieese com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comercio do IBGE, apontou que em junho o comércio varejista de Sergipe registrou uma queda em relação a junho de 2007 de -2,55% para o volume de vendas.

Segundo o economista do Dieese, Luiz Moura, este é o segundo mês consecutivo de queda no comércio. “Nos não estávamos esperando essa queda. Apesar de ser um mês bom para vendas por conta do Dia dos namorados e festas juninas, isso mostra que está faltando dinheiro no bolso do sergipano para consumir”, explica.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Samuel Schuster, a queda no consumo no mercado varejista pode ser um reflexo também do endividamento das pessoas. “Chega a um momento que elas não podem mais comprar”, afiram Samuel. Ele acrescenta que essas dívidas ainda são provenientes das compras feitas em dezembro e janeiro.

“A expectativa era que o setor tivesse condição de reverter a queda de maio, o que não aconteceu”, ressalta o economista Luiz Moura.  Nos outros Estados do Nordeste houve desaceleração no crescimento. “A queda no ritmo de crescimento em todo Nordeste é preocupante. É um fenômeno que acho ruim”, revela.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais