Sergipe registrou 3.153 requerimentos ao Seguro-Desemprego em outubro

1.658 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe. (Foto: NIEF/FIES)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, revelou que, na segunda quinzena de outubro deste ano, 1.658 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe. Com os valores da segunda quinzena, o mês de outubro totalizou 3.153 requerimentos.

No mês da análise, foram pagas 2.579 parcelas emitidas em Sergipe, que somaram pouco mais de R$ 3,1 milhões em benefícios do Seguro-Desemprego. Essas parcelas referem-se aos pedidos solicitados após o sétimo dia da data de demissão do trabalhador até 120 dias.

Em termos relativos, houve decréscimo de 14,8% no quantitativo de requerentes em relação a outubro do ano passado, quando foram registradas 3.701 solicitações. Já na comparação com setembro deste ano, observou-se aumento de 3,9%.

De janeiro a outubro de 2020, Sergipe somou 39.619 pedidos de seguro-desemprego, assinalando aumento de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Solicitações de seguro-desemprego por setor em outubro/2020  

A análise dos dados apontou que 39,6% das solicitações foram provenientes de trabalhadores desligados do setor de serviços (1.249 requerentes), seguido do Comércio, com 27,3% (862 requerentes), e Indústria, com 15,8% (497 requerentes). Logo após figuraram os setores da Construção, com 14,1% do total de solicitações (443 requerentes), e da Agropecuária, com 3,2% (102 requerentes).

Pedidos pela internet e presencial em outubro/2020 

No período analisado, 79,5% do total de solicitações foram realizadas via Portal de Serviços do Governo Federal ou via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o que corresponde a 2.506 solicitações, sendo o restante presencialmente nos postos de atendimento.

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais