Sergipe registrou 3.174 requerimentos ao Seguro-Desemprego, em junho

Na segunda quinzena de junho deste ano, 1.536 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe. (Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, revelou que, na segunda quinzena de junho deste ano, 1.536 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe. Com os valores da segunda quinzena, o mês de junho totalizou 3.174 requerimentos.

Em termos relativos, houve recuo de 29,9% no quantitativo de requerentes em relação a junho do ano passado, quando foram registradas 4.525 solicitações. Já na comparação com maio de 2021, observou-se redução de 13,8%.

A análise dos dados revelou ainda que os pedidos se concentraram principalmente no setor de serviços (1.203 requerentes ou 37,9% do total), seguido do Comércio, com 28,1% (892 requerentes), da Construção, com 15,1% (479 requerentes), da Indústria, com 14,0% do total de solicitações (444 requerentes) e da Agropecuária, com 4,9% (155 requerentes).

Solicitações pela internet e presencial em junho/2021

No período analisado, 77,7% do total de solicitações foi realizado via Portal de Serviços do Governo Federal ou via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o que corresponde a 2.467 solicitações, sendo o restante presencialmente nos postos de atendimento.

Parcelas emitidas e pagas em junho/2021

No sexto mês do ano, foram pagas 4.298 parcelas emitidas em Sergipe, que somaram aproximadamente R$ 5,4 milhões em benefícios do Seguro-Desemprego. Essas parcelas referem-se aos pedidos solicitados após o sétimo dia da data de demissão do trabalhador até 120 dias.

Fonte: Unicom/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais