Sergipe registrou 3.191 requerimentos ao Seguro-Desemprego em julho

São R$ 208,5 milhões nos cofres do Estado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, revelou que, em julho, 3.191 trabalhadores solicitaram o Seguro-Desemprego em Sergipe.

Em termos relativos, houve acréscimo de 5,2% no quantitativo de requerentes em relação a julho do ano passado, quando foram registradas 3.032 solicitações. Já na comparação com junho último, observou-se aumento de 0,8%.

A análise dos dados revelou ainda que os pedidos se concentraram principalmente no setor de serviços (1.122 requerentes ou 35,2% do total), seguido do Comércio, com 29,9% (954 requerentes), da Construção, com 16,1% (515 requerentes), da Indústria, com 15,2% (486 requerentes), e da Agropecuária, com 3,6% (114 requerentes) do total de solicitações.

Solicitações pela internet e presencial em julho/2022

No período analisado, 71,3% do total de solicitações foi realizado via Portal de Serviços do Governo Federal ou via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o que corresponde a 2.276 solicitações, sendo o restante presencialmente nos postos de atendimento.

Parcelas emitidas e pagas em julho/2022

Em julho, foram pagas 5.414 parcelas emitidas em Sergipe, que somaram cerca de R$ 7,5 milhões em benefícios do Seguro-Desemprego. Essas parcelas referem-se aos pedidos solicitados após o sétimo dia da data de demissão do trabalhador até 120 dias.

Fonte: UNICOM/Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais